O Sindipostos-Pi

O sindicalismo no Brasil vive um novo momento. Após a desobrigação das empresas em contribuir com os sindicatos, as operações tiveram que ser mais enxutas e eficientes perseguindo resultados palpáveis para os representados.

A nova diretoria do Sindipostos-PI foi eleita justamente quando essa mudança entrou em vigor. Coordenada por gestores de postos de combustíveis que sentem na pele as dificuldades do dia a dia do setor, tem suas atenções voltadas a encontrar soluções aplicáveis que melhorem as operações e facilitem o funcionamento das revendas criando um ambiente mais favorável à lucratividade.

Já temos conquistas significativas dentro dos objetivos traçados. O relacionamento com o PRONCON, a ANP, Governo do Estado, políticos em geral e a sociedade tem sido tratado com prioridade, abrindo um canal de diálogo através do qual defendemos o pontos de vista do revendedor de combustíveis, historicamente visto como o vilão dos preços do setor.

Criamos forças tarefas que, gratuitamente, orientam os donos e postos quanto às adequações que podem levar a punições que, muitas vezes, podem até inviabilizar o funcionamento da revenda. Oferecemos orientação e assessoria jurídica com solução para as ocorrências mais comuns, estudando a jurisprudência para encontrar saídas mais rápidas para nossos associados.

Essas e outras ações podem ser muito mais efetivas com a sua associação do Sindipostos-PI. A contribuição agora é voluntária. Ela é também muito pequena diante de todas as vantagens de o setor dispõe com um sindicato forte, atuante e eficiente.